terça-feira, 18 de agosto de 2009

Setur realiza seminário sobre educação ambiental

A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur), juntamente com os municípios de Madeira, Joaquim Pires e Joca Marques, realizou na Câmara Municipal de Luzilândia, nesta terça-feira (18), um seminário sobre Educação Ambiental. Segundo a coordenadora de Projetos e Programas da Setur, Suzana Pontes, o seminário teve como objetivo sensibilizar a população para os aspectos ambientais e conscientizá-los sobre os impactos que ocorrem na natureza e como podem ser evitados.

Suzana Pontes afirmou que foi realizada no dia anterior ao seminário uma vistoria pelos municípios de Madeira, Joaquim Pires, Joca Marques e Luzilândia para que seja feita uma análise das condições destas regiões, em seguida será preparado um relatório do que foi analisado e será apresentado no seminário, visando buscar soluções para os possíveis problemas.

Foi discutido também a respeito da melhoria da infraestrutura para o turismo local, sobre arborização, impacto ambiental, como evitar o acúmulo de lixo nos rios, reciclagem de material, entre outros assuntos relacionados ao meio ambiente.

De acordo com Suzana Pontes, o Polo das águas, como é conhecida a região onde ficam localizados estes municípios, é bastante atingido pelas águas nas temporadas chuvosas, por isso tem a sua vegetação prejudicada e um impacto ambiental muito grande. “O nosso foco principal é a população destes municípios, para que eles sejam sensibilizados e possam nos ajudar a preservar o patrimônio ambiental”, declara.



Fonte: NE/

0 comentários:

 

©2009 NICHOLLAS EDSON | Faça seu site | by NE.BARROS