terça-feira, 18 de agosto de 2009

Instituto Federal do Piauí terá expansão no Estado

O Instituto Federal do Piauí terá, em breve, o status de Universidade Federal do Piauí (UFPI), em termos de funcionalidade, acesso ao fomento de pesquisa e extensão e todos os programas de apoio dos vários ministérios. E ainda terá autonomia para criar novos cursos.

Esta Instituição Educacional contará com uma organização estrutural de várias unidades e, ao final de 2009, contará com 12 campi, objetivando dar acesso a jovens e adultos da capital e interior do Estado uma educação de qualidade.

No Estado do Piauí são 12 as possíveis unidades da Expansão e estarão nos seguintes municípios: Luzilândia, Barras, Teresina, Guadalupe, Esperantina, Campo Maior, Valença, Oeiras, São João do Piauí, Canto do Buriti, Colônia do Gurguéia e Bom Jesus.

Na educação profissional, o objetivo é chegar a 2010 com 354 escolas técnicas em funcionamento em todo o país, sendo que 214 delas construídas no governo atual.

A expansão irá também gerar emprego e renda. As vagas que serão abertas terão as seguintes destinações: vão atender as novas unidades de ensino que integram as fases 1 e 2 do plano de expansão da rede federal e suprir a carência de professores e de pessoal administrativo em algumas unidades criadas nos últimos dez anos e que, até hoje, não têm quadros próprios de pessoal.
Fonte:http//www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=36266

0 comentários:

 

©2009 NICHOLLAS EDSON | Faça seu site | by NE.BARROS